Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Patrono da Feira do Livro de Ijuí Sady Strapazzon deixa memória em livro


A cidade de Ijuí está de luto oficial, declarado pelo atual prefeito municipal, em virtude da morte de Sady Strapazzon, ex prefeito do município de Ijuí e patrono da última edição da Feira do Livro. Lançada oficialmente no mês de setembro a 22ª Feira do Livro Infantil do Sesc e a 19ª Feira do Livro de Ijuí aconteceram simultaneamente no mês de novembro aqui em Ijuí.
O ex prefeito Sady Strapazon, foi escolhido pela coordenadoria de cultura do município, em conjunto com o Poder Executivo para ser o patrono da Feira do Livro deste ano. Conforme palavras de Sady, em entrevista feita algumas semanas antes de sua internação hospitalar, para ele o convite se deu pela identificação com o tema do evento, já que se considera um conhecedor da história de Ijuí, incluindo desde fatos pitorescos a trajetória política do município.
Inserida na programação, Sady Strapazon anunciou, dias antes o lançamento de um livro de sua autoria. Visando contar a história de sua família, desde a saída de seu avô da Itália rumo ao Brasil, até os dias atuais a obra foi organizada com base em arquivos que o próprio autor guardou ao longo dos anos.


Por Lahis Welter e Marizandra Rutilli

Nenhum comentário:

Postar um comentário