Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Realizadores de Sonhos

Miss: Sonho de muitas jovens


Por Margarida Goldschimtd, Tatiane Moura e Taís Machado



Desejo de muitas meninas e opção de algumas, realizar o sonho de ser miss é a profissão do produtor Marcio Greff. Ele reside em São Luiz Gonzaga e começou a carreira de misseiro em 1993, auxiliando na produção dos concursos, além de atuar como colunista social no Jornal A Notícia




Marcio, através do projeto Novos Talentos, ministra aulas de passarela e postura, andamento, dicção e oratória, além de maquiagem e produção de moda para meninas a partir de cinco anos de toda a região.  A partir disso, escolhe as que se destacam para trabalhar, já com elas ostentando algum título de beleza, adequado ao perfil.  Segundo Marcio, seu maior papel é auxiliar as candidatas: “Elas ganham experiência em concurso, e eu as preparo para concorrer em nível estadual”.


Como não há uma idade limite para os concursos, algumas meninas começam bem jovens a concorrer. No concurso Beleza Gaúcha, idealizado por Greff e etapa estadual para o Miss Terra, a escolhida na categoria “Baby” tinha apenas um ano. Assim, o trabalho de Greff envolve tanto o psicológico quanto aulas de etiqueta: “Temos de entender e compreender cada menina individualmente, com suas pretensões e frustrações. Como o concurso permite que haja apenas uma vencedora em cada categoria, é preciso trabalhar o lado emocional das candidatas, ressaltando o principal: o importante é competir!”


Em razão disso, o promotor salienta que a relação entre ele e suas candidatas se consolida, a ponto de torná-las como referência em eventos futuros: “Há meninas que estão comigo a sete, oito anos. Além de uma boa amizade, a experiência nas passarelas irá refletir significativamente em seus desempenhos quando em concursos de beleza; assim, é importante manter a boa relação entre o promotor e as candidatas. Para mim, cada menina que promovo em concursos é como se fosse mais um tijolo na construção de minha reputação como promotor de eventos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário