Por: Kassieli de Mello, Gislaine Windmöller e Daniele Santos
![]() |
Foto de Fernando Gomes |
Na capital missioneira o mês de agosto começou com a amostra do talento de bailarinos e coreógrafos vindos de todo o estado. Mais de 90 coreografias foram apresentadas no Palco do Teatro Municipal Antônio Sepp, no Festival de Dança de Santo Ângelo, entre os dias 4 e 6. Um dos destaques da noite de abertura, pela beleza e pelo trabalho de inclusão social, foi a apresentação do Grupo Giro Livre, com bailarinos cadeirantes.
Durante o Festival, foram classificados os três primeiros lugares em cada modalidade de competição, além da escolha dos melhores bailarinos do Festival. O evento serve para divulgar novos talentos e o trabalho dos dançarinos. A ideia também é incentivar a formação de novos grupos de variados estilos: ballet clássico, dança contemporânea, dança folclórica, dança moderna contemporânea, dança de rua, jazz, estilo livre, duo livre, solo, entre outras.
Para a professora de dança Mariel Dias o evento mostra a evolução da dança. “Vendo os dançarinos que se apresentaram neste festival percebemos evolução em todos os sentidos. A dança não é somente coreografia, mas também conjunto, ritmo e dedicação, aspectos indispensáveis em qualquer estilo”, afirmou a professora. O Festival tem produção e realização do bailarino santoangelense Douglas Ravadielli, juntamente com a Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura.
Giro Livre

Assista a apresentação do Grupo Giro Livre:
Confira o blog do evento: santoangeloemdanca.blogspot.com
Saiba mais sobre o Grupo de Dança Giro Livre: http://www.assandef.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário