Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santo Ângelo realiza Festival de Dança

Por: Kassieli de Mello, Gislaine Windmöller e Daniele Santos




Foto de Fernando Gomes
 
          Na capital missioneira o mês de agosto começou com a amostra do talento de bailarinos e coreógrafos vindos de todo o estado. Mais de 90 coreografias foram apresentadas no Palco do Teatro Municipal Antônio Sepp, no Festival de Dança de Santo Ângelo, entre os dias 4 e 6. Um dos destaques da noite de abertura, pela beleza e pelo trabalho de inclusão social, foi a apresentação do Grupo Giro Livre, com bailarinos cadeirantes.
           Durante o Festival, foram classificados os três primeiros lugares em cada modalidade de competição, além da escolha dos melhores bailarinos do Festival. O evento serve para divulgar novos talentos e o trabalho dos dançarinos. A ideia também é incentivar a formação de novos grupos de variados estilos: ballet clássico, dança contemporânea, dança folclórica, dança moderna contemporânea, dança de rua, jazz, estilo livre, duo livre, solo, entre outras. 
          Para a professora de dança Mariel Dias o evento mostra a evolução da dança. “Vendo os dançarinos que se apresentaram neste festival percebemos evolução em todos os sentidos. A dança não é somente coreografia, mas também conjunto, ritmo e dedicação, aspectos indispensáveis em qualquer estilo”, afirmou a professora. O Festival tem produção e realização do bailarino santoangelense Douglas Ravadielli, juntamente com a Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura.

Giro Livre

O grupo existente há sete anos é composto por quatro bailarinos cadeirantes e sete bailarinas andantes, tendo como principal objetivo a inclusão através da dança. O grupo experimental de dança Giro Livre é resultado da parceria entre a Associação Santanense do Deficiente Físico e a Lampert Centro de Danças, da cidade Santana do Livramento. O grupo trabalha com todos os estilos de danças e busca ir além dos limites, sempre pesquisando exercícios novos e realizáveis.


Assista a apresentação do Grupo Giro Livre:



Confira o blog do evento: santoangeloemdanca.blogspot.com

Saiba mais sobre o Grupo de Dança Giro Livre: http://www.assandef.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário