Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sob nova direção


Márcio Granez é o novo coordenador do curso de Comunicação Social


Dezesseis anos de Comunicação e as transformações são permanentes. A reformulação do currículo e a reestruturação do departamento dão as boas-vindas ao novo coordenador do curso de Comunicação Social. Márcio Granez, jornalista graduado e mestre pela UFSM, coordena o curso da Unijuí a partir do mês de agosto. A escolha foi feita pelo colegiado e tem duração de três anos.

De publicidade para jornalismo, a coordenação do curso, durante dois anos, foi de Nilse Maldaner que ao final de seu mandato passa para Granez. “É uma satisfação muito grande poder contar com a indicação dos colegas. Foi um processo maduro e democrático num momento de grande importância para o curso, tendo em vista mudanças recentes como a reestruturação dos departamentos da Unijuí”, explica o professor. Para conhecer um pouco mais sobre o cargo confira aqui.

Não é a primeira vez que o curso é coordenado por Granez. No final da década de 90, um pouco depois de chegar à Universidade, as decisões da comunicação passaram pelo professor. Granez iniciou sua carreira na Unijuí em 1997 e atualmente ministra os componentes curriculares de Redação I e II e Produção de Texto, além de Fundamentos do Jornalismo, Português Aplicado à Comunicação e Jornalismo Especializado.

A meta central do mandato do professor será a implantação do currículo estruturado em 2010, bem como o diálogo com o corpo docente na nova estrutura departamental: “Há também uma série de ações que visam a estreitar os laços com o mercado de trabalho regional, uma das marcas do novo currículo do curso”, explica. Ainda de acordo com Granez, a intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelas gestões anteriores.

Durante a aula de Português Aplicado à Comunicação, na semana passada, os alunos fizeram uma surpresa para o professor: “Soubemos que ele tinha sido escolhido como coordenador, então quisemos fazer uma festinha para comemorar o novo cargo”, explica a estudante de jornalismo Raíza Borba. A comemoração ocorreu em sala de aula e o professor ficou emocionado: “Foi uma surpresa e tanto. Jamais poderia imaginar que o pessoal faria uma festa de comemoração. Salientei à turma que é importante mantermos o clima de cordialidade e diálogo que sempre marcou o curso de Comunicação Social”.

O novo coordenador fará o atendimento dos alunos em sua sala no Dacec, segundo ele, a princípio em uma parte da tarde de quinta-feira e noites alternadas do mesmo dia. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias. Para conhecer um pouco mais do trabalho professor Márcio Granez confira seu Currículo Lattes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário