Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Realizadores de Sonhos



Transformando o sonho cada vez mais concreto e real








O Designer Couture Lauro Lohmann trabalha com noivas há 14 anos, foi professor e hoje possui seu próprio atelier. Sua tarefa é interpretar os sonhos e desejos de muitas mulheres


Compartilhar o brilho nos olhos, as lágrimas de felicidade, receber abraços, sorrisos sinceros e muitos agradecimentos ao final. Essa é a rotina do Designer Couture Lauro Lohmann. Ele trabalha com noivas há 14 anos, possui vasta experiência no mercado da moda como estilista de alta costura. Foi professor do curso técnico de Design de Moda da Setrem (Sociedade educacional Três de Maio) e hoje tem o seu próprio ateliê de Alta Costura, a Maison Poison, fundada em março de 2008. O ateliê trabalha com a criação e confecção de vestidos exclusivos. 



 “Eu sempre quis trabalhar com isso, achava muito especial fazer parte desse momento, dessa atmosfera de felicidade e de fantasia”, comenta o Designer. Segundo ele, o casamento é o único momento na vida de uma mulher que existe a fantasia da princesa, do vestido glamoroso, onde o sonho deixa de ser apenas uma ilusão e torna-se realidade. 





O estilista busca inspiração nas tendências de moda, nas grandes marcas, desfiles de alta costura, livros e filmes. Mas para Lauro, o mais importante é ouvir a cliente, como ele salienta, têm noivas que querem se sentir uma rainha, outras preferem uma princesa dos contos de fadas ou uma diva de Hollywood. “Qualquer coisa pode me inspirar. Eu posso estar olhando para você agora e me inspirar numa folha de outono. Olhar para você e do nada partir uma inspiração e te ver dentro de um vestido. Quando há uma química entre o cliente e o criador é possível transpor aquilo que está na mente para o papel”, ressalta. 

Transmitir sensibilidade, segurança e tornar o que a mulher sempre sonhou em realidade é a grande alegria de Lauro Lohmann. 








Hoje com a grande utilização da internet e de outras mídias, as noivas têm mais condições de pesquisas de moda e isso faz com que elas já tenham conhecimento. Muitas vezes já vão com um modelo idealizado para o atelier de Lohmann. As tendências influenciam também na escolha. Atualmente as mais fortes é o romantismo, Lauro diz que os modelos de renda são os mais requisitados. “Existe certo equilíbrio entre noivas que gostam de mostrar o corpo, uma silhueta mais modelada, vestido sereia. E as noivas que gostam mais do modelo tradicional, rodado, um vestido de princesa como eu costumo chamar, esses são modelos que mais fazem parte do sonho das mulheres”, explica. 



Lauro Lohmann não tem só o imenso talento de desenhar, criar e construir. Ele faz mais que realizar sonhos. O que ele tem é um verdadeiro dom. Dom de alegrar, de realizar, de surpreender, dom de trazer beleza e elegância. Enfim, ele tem o dom de trazer felicidade às mulheres. 



“Na moda tudo é possível! Não existem limites para tornar qualquer sonho em realidade! A partir do momento que você está aberto a isso as melhores coisas acontecem.” 

Designer Couture- Lauro Lohmann 


Nenhum comentário:

Postar um comentário