Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Segunda edição da Rocktoberfest encanta roqueiros de Ijuí

Por: Alécio Baroni, Suélen Kommers e Talita Mazzola
Público vibrou ao som das bandas Beers Band, Decoders e Excellence
Rockeiros agitaram ao som de Beer's Band
Público empolga-se ao som contagiante das guitarras elétricas
O dia 1º de outubro foi marcado com uma incrível atração para os amantes do Rock. A tradicional Octoberfest, marcada pelas músicas alemãs e o chopp assumiu um novo caráter no município de Ijuí. Pela segunda vez, um grupo de amigos que integra o Rockijuí.com realizou a Rocktoberfest, que é um misto de rock and roll regado a muito chopp. 
A festa, que aconteceu na Estação da Mata, reuniu dezenas de pessoas que aproveitaram a noite regada a Chopp ao som de Beers Band, Decoders e Excellence. A atitude dos organizadores foi parabenizada pelos presentes que afirmaram estar na expectativa da 3ª edição do evento. (Confira o depoimento do público sobre o evento)
Excellence foi uma das bandas mais esperadas da notie
A ideia surgiu durante a Expoijuí 2008, onde há bailes com música típica e características alemãs. “Pensando em fazer algo parecido, inspirado nas tradicionais Oktoberfests, mas embalado pelo rock 'n' roll, surgiu o nome Rocktoberfest. Conseguimos realizar a primeira edição em 1º de outubro de 2010, na Affi, com apresentações de bandas e Djs. Em 2011 tivemos a segunda edição na Estação da Mata”, frisou Rafael Librenz, um dos idealizadores do evento. 
Banda Decoders agradou com rock de qualidade
O nome Rocktoberfest é atrativo, pois une a ideia do rock com festa, o que diferencia das festas tradicionais, geralmente embaladas por outros estilos musicais, e também diferencia dos festivais de rock, que geralmente são eventos concentrados em shows, onde não se passa a ideia de "balada". Mas, segundo Rafael, o sucesso só foi possível com muito trabalho e na concentração pela busca da qualidade, desde a seleção das bandas que iriam se apresentar até a estrutura para o público, incluindo serviços de copa, segurança, sonorização e iluminação, e, principalmente esse ano, com a escolha da casa para a realização do evento. 

Festa se consolidou como evento tradicional da cidade
Quanto a previsão de uma 3ª edição do evento, os organizadores ressaltam que para outubro de 2012 será trabalhada a ideia para que possa acontecer uma festa maior e melhor, efetivando a Rocktoberfest como um evento tradicional do município.

(Confira todas as fotos da festa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário