Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Curso de Comunicação Social da Unijuí recebe jornalista da Zero Hora

Marlise Brenol
Foto: Mateus A. Tamiozzo
No dia 5 de maio, a jornalista Marlise Brenol, do grupo RBS, esteve reunida com acadêmicos, professores e egressos do curso de comunicação social da Unijuí em evento que comemorava os 47 anos do jornal Zero Hora, “Jornalismo em Pauta”.
Editora há quatro anos da versão digital do sexto maior jornal em circulação paga no Brasil, Marlise Brenol começou sua fala com a seguinte afirmação: “O Zero Hora tem 47 anos de trajetória no Rio Grande do Sul, nossos leitores estão espalhados por todo o país e precisamos acompanhá-los – qual a melhor forma de fazer isso? Usando a internet.”
A palestra ocorreu de forma dinâmica, em tom de conversa. A jornalista falou sobre as novas linguagens, o engajamento na produção de conteúdos e a conexão com as redes sociais – tão presentes no dia a dia. Ela respondeu os questionamentos do público e dos internautas que participaram através do twitter.
A rede social  foi o meio usado por alunos de jornalismo da Unijuí para fazer cobertura ao vivo do evento. Simultaneamente, outras palestras com jornalistas do Zero Hora aconteciam em diferentes universidades do estado e também tiveram cobertura ao vivo, postadas no blog do Editor.
A jornalista contou sobre sua experiência e sobre o posicionamento do jornal Zero Hora em fatos atuais. Como exemplo, citou a divulgação da morte de Bin Laden. Ela destacou pontos importantes no fazer jornalístico atual, dizendo que “a tendência é cada vez mais profissionais multimídia. Estes profissionais utilizam mídias sociais e tradicionais em uma comunicação integrada”.
Além disso, Marlise convidou todos os acadêmicos de jornalismo para participarem da promoção “Primeira Pauta”, do Zero Hora.
Sala lotada para palestra de Marlise Brenol



Texto: Gislaine Windmöller, Kassieli de Mello, Daniele Santos, Andressa Streicher

Nenhum comentário:

Postar um comentário