Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Perspectivas da primeira funcionária da Usina de Ideias



Fabiana do Prado, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Unijuí, revela suas ideias para a nova configuração da Usina
Quando acadêmica, fez estágio na Usina de Ideias?
Não fiz estágio na Usina, mas participava de atividades realizadas pela agência: inscrevi-me para ser monitora quando eram realizadas gincanas e colaborei na organização de alguns eventos. Costumava visitar a Usina com frequência e trocar ideias com os estagiários. Sempre que estava no campus, dava um jeito de dar uma passadinha para conversar com o pessoal que trabalhava lá. Gosto muito desse ambiente e essa convivência que tive com a Usina durante a academia está sendo importante nessa nova etapa.

Como você se vê sendo a primeira pessoa contratada para fazer parte da reformulação da Usina?
É uma grande responsabilidade. Para chegar até aqui tive que passar por uma seleção. Primeiro uma prova, com cerca de 20 concorrentes, em que consegui o primeiro lugar. Mas isso não era tudo, pois o principal era a entrevista. Nessa etapa, havia mais cinco pessoas concorrendo comigo. Quando veio o resultado, fiquei muito feliz. Sou a primeira a ocupar esse cargo, e é algo novo, por isso preciso abrir o caminho, explorar, encontrar alternativas, e isso é muito estimulante.

Quais suas expectativas?
A Usina tem uma ótima proposta. Estamos em um processo de reformulação, com algumas ideias em mente e executando alguns projetos, mas logo estaremos realizando grandes trabalhos. Espero ter uma ótima equipe para trabalhar quando estivermos em ritmo acelerado.

Você tem alguma ideia ou proposta de atividade a ser encaminhada ao curso de Comunicação Social, que gostaria que fosse posta em prática na Usina?
Tenho ideias, sim. Algumas delas já compartilhei com a professora Marcia, coordenadora da Usina, e estamos vendo a melhor forma de colocá-las em prática. O principal objetivo é aproximar os alunos dos projetos da agência. Planejamos uma atração para ser colocada no ar no próximo semestre na TV a cabo de Ijuí, em que os alunos das turmas de telejornalismo possam fazer uma produção jornalística. Além disso, temos algumas ideias para tornar mais efetiva a participação dos alunos no blog da Usina, como uma forma de aproximá-los da produção na mídia digital.

(Jaíse Schumann, Jaqueline Peripolli, Deisi Fabrim, Guilherme Sebastiany)

Nenhum comentário:

Postar um comentário