Total de visualizações de página

Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

A nova essência da Usina de Ideias

A nova essência da Usina de Ideias
Agência experimental do curso de Comunicação Social da Unijuí passa por nova configuração
Desde 1997 atuando como uma agência de comunicação integrada, a Usina de Ideias está passando por uma reformulação, que busca, entre outros objetivos, criar um núcleo para cada habilitação do curso: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. “A Usina deixa de ser uma agência experimental de comunicação integrada para ser uma agencia experimental do curso de Comunicação Social, com as três habilitações integradas, porém, não necessariamente com projetos integrados de comunicação, mas sim projetos mais específicos”, revela a atual coordenadora da Usina, professora Márcia Formentini.
A Usina de Ideias, que antes possuía apenas estagiários e um professor coordenador, conta agora com um funcionário, formado em Comunicação Social e um docente orientador para cada uma das habilitações, além da possibilidade de contratação de estagiários das três áreas.
A reformulação do setor se deve também à modificação do currículo acadêmico do curso. “Passamos a ter um currículo mais específico, com ênfases dentro das habilitações”, comenta Márcia.
Além de atender os demais setores da Unijuí e o público externo, a Usina de Ideias atenderá as necessidades do curso de Comunicação Social, como um suporte para componentes curriculares que utilizam métodos práticos de ensino.

Funcionário – Por meio de um concurso seletivo, foi contratada uma funcionária para atuar na Usina de Ideias. A recém formada Fabiana Sanchez do Prado terá o trabalho de gestar a agência junto ao curso de Comunicação Social, com os alunos e os demais laboratórios (áudio, vídeo e fotografia).
Márcia explica que esta profissional irá planejar as atividades da Usina, como por exemplo, o contato com os clientes, uma vez que terá tempo de envolvimento maior que os dos professores orientadores, se dedicando somente às atividades da Usina.

Confira o blog da Usina, no endereço http://www.usinacomunica.wordpress.com/



Texto: Deisi Fabrim, Guilherme Sebastiany, Jaíse Schumann e Jaqueline Peripolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário