Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grêmio perde a chance da disputa pelo Tri na Libertadores



O Grêmio está fora da Libertadores. A tarefa de vencer o Universidad Católica por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir de 3 a 2 no Chile não foi alcançada. A equipe da casa venceu com um gol de Mirosevic no segundo tempo. Não adiantou apelar para a imortalidade, pedir a superação do time tricolor cheio de desfalques em campo. O placar de 1 a 0 leva os chilenos para as quartas de final.
A primeira boa chegada tricolor foi aos 10 minutos, com um cruzamento de Douglas pelo lado direito que encontrou Júnior Viçosa bem colocado na área. Mas o atacante não conseguiu alcançar a bola para o cabeceio.
No segundo tempo o jogo era morno. Chances de ataques bloqueadas pelas defesas, passes errados, oportunidades de bola parada desperdiçadas. Até que, aos 35, Eluchans arrancou um “uuuhhh” no bar de Ijuí, onde acompanhamos os jogos do Internacional e Grêmio, pela Libertadores. Do meio-campo, ele arriscou em direção ao gol. A bola passou perto, e foi pela linha de fundo.
Aos 41, Mirosevic, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento de Silva e cabeceou sem chances para Marcelo Grohe. Com esse placar, o Grêmio já não via mais possibilidades de seguir na competição. Os três minutos de acréscimo da arbitragem não seriam suficientes para uma façanha.
O Grêmio, sem vencer fora de casa nesta Libertadores, volta para Porto Alegre eliminado nas oitavas de final e se foca na final do Gauchão, contra o Inter, com o primeiro jogo marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.
A indignação do torcedor gremista também foi expressada, através de Guilherme Maggioni. Entrevistado minutos antes do gol do Universidad Católica, em um bar local onde os torcedores colorados e gremistas assistiram aos jogos. “O jogo não acabou ainda, está zero a zero. Mas espero que faça, dois ainda. Estou tão nervoso que não consigo nem olhar”, diz Maggioni minutos antes do fim do jogo. E ainda parecia prever o Gre-nal do último domingo (08/05): “Freguês sempre foi (o Internacional) em final de Gaúchão. Espero que a história se repita”.
Com a despedida, o Grêmio se concentra na decisão do Gauchão neste domingo, 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário