Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A produção científica da Unijuí em destaque

Deisi,Andressa,Kassieli e Daniele
As produções científicas da Unijuí serão alvo de reportagens especiais. Com a orientação do professor Márcio Granez a turma de Jornalismo especializado do Curso de Comunicação Social-Jornalismo irá desenvolver uma serie de matérias visando à divulgação dos trabalhos que estão em andamento. Este trabalho contara com o apoio da Coordenadoria de Marketing, que fará a seleção das matérias que serão publicadas no jornal on line “Comunica”.
Os diversos departamentos da Unijuí foram informados do trabalho que será desenvolvido por meio de Ofício, a fim de facilitar o acesso dos alunos em suas dependências. Os acadêmicos receberam informações da Coordenadoria de Marketing em palestra ministrada pela jornalista Marilise Bindé. A lista dos diversos trabalhos de pesquisas aprovados foi distribuída para conhecimento e posterior escolha dos temas.
A aluna Kassieli de Mello escolheu o Projeto “Planejamento Estratégico nos COREDES do RS” para trabalhar e ressaltou a grande relevância desse trabalho. “Por meio das matérias  podemos tomar conhecimento dos demais projetos desenvolvidos na universidade, explorando outras áreas, e ao mesmo tempo, levar este conhecimento aos demais acadêmicos da Unijuí”. Andressa Streicher vai interagir com os Professores e bolsistas do DETEC para buscar informações do projeto “Certificação de edificações do ponto de vista da sustentabilidade, que envolve a construção civil em si e o envolvimento nos cuidados com o meio ambiente durante as construções.”
É uma grande oportunidade que o público da Unijuí tem de conhecer a produção científica dos seus integrantes. “Para os alunos de jornalismo é uma atividade muito instigante e prazerosa, já que vamos à busca de informações sobre projetos das mais diversas áreas, teremos a oportunidade de sanar nossa curiosidade e dúvidas sobre os temas dos projetos e depois poder transmitir este conhecimento para outros, além disso, a conversa com vários professores, visitação a laboratórios, agregando conhecimentos diversificados à nossa bagagem cultural”, ressalta Deisi Fabrim que vai escrever sobre o projeto “Marketing Pessoal e Gestão de Carreira: um estudo com acadêmicos do curso de Administração da UNIJUÍ.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário