Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Reforma política, direito juvenil e consumidores na Semana Jurídica da Unijuí

Durante cinco dias, a Semana Jurídica da Unijuí envolveu alunos e a comunidade acadêmica nos campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. De 16 a 20 maio, o curso de Direito da universidade promoveu momentos de debates sobre assuntos relacionados à reforma política, direito juvenil e direitos dos consumidores.
Por ser um assunto em destaque no cenário político nacional, a reforma política foi o tema da palestra de abertura do evento, ministrada pelos deputados federais Elvino Bohn Gass e Jerônimo Goergen. O Salão de Atos do campus Ijuí ficou lotado para o debate entre as autoridades e os estudantes.
E assim foi durante a realização de Semana Jurídica. Dia após dia, as palestras e debates nos campi da Unijuí mostraram uma participação expressiva dos alunos. Os assuntos discutidos devem, agora, se tornar produções de sala de aula, como mais uma forma de auxiliar na formação dos estudantes da área do Direito.
Esta foi a trigésima edição do evento. No começo das atividades, dia 16, o coordenador do Núcleo de Extensão, Eventos e Serviços do DEJ, a Semana Jurídica, Sergio Pires, em entrevista ao portal Comunica, comentou que a Semana Jurídica é uma atividade consagrada: “É um momento de reflexão da comunidade jurídica interna da Unijuí e canal de contato com a comunidade externa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário