Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Domingo é dia de...

Domingo é dia que você quer sol e comer churrasco. É o dia da ressaca, madrugada é de festa, a manhã é de preguiça. Ah o domingo! Há quem não goste, pois antecede a segunda-feira. O domingo é dia de tomar chimarrão, sentar no sol e comer bergamota.  É o dia de ficar mais com a família.
Mas o domingo também é dia de Faltar Luz! Sim, no dia em que os filhos de Deus descansam, o Departamento de Energia Municipal também resolve descansar. Todo santo domingo, exatamente às 19 horas a luz resolve se apagar para os moradores do bairro Tiaraju, mais especificamente nas ruas Leone Silvello e Carvalinho.
Imagine que você está no seu banho dominical, aproveitando as últimas horas do seu fim de semana e de repente... A luz acaba. É uma sensação tão agradável neste inverno! O shampoo ainda no cabelo, a água gelada que cai no corpo quente, você todo ensaboado sai correndo pela casa procurando uma vela ou uma lanterna.
Como diz Humberto Gessinger: “Toda vez que falta luz o invisível nos salta aos olhos”. E realmente passamos a perceber que não somos nada sem luz. O que está acontecendo com a iluminação pública? Não estamos pagando nossos impostos e contas de luz em dia?
Espero que o domingo volte a ser de alegria. E que não falte luz no próximo.


Taís Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário