Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A saga de uma impressora

Quando um equipamento eletrônico, principalmente da área da informática, fica com problemas no funcionamento é sempre uma situação complicada. Pelo menos para mim o conserto se torna uma batalha. Relato aqui a saga com uma impressora, porque com o computador e a internet foi e está sendo bem mais estressante e complexa e você vai acabar desistindo da leitura.
O equipamento em questão para de imprimir, levo em uma assistência técnica para resolver o problema, mas até fazer entender que ela (a impressora) somente não imprime, porém continua fazendo cópias e o scanner funciona, já começou o sacrifício.
- Para quando fica pronto? Preciso logo.
Esquece, não adianta avisar que precisa logo. O técnico só vai verificar quando der vontade. Na outra semana retorno para buscar. Ainda não está resolvido. Ele dá uma olhada na hora, diz que ela está funcionando, que não tinha nenhum problema. Por gentileza, peço: quanto? Sem muito pensar ele já faz o preço, e não é pouco! E para que cobrar se não foi feito nada?
Levo para casa, instalo e nada de imprimir. Pego a impressora de novo e levo de volta, deixo lá por mais ou menos umas duas horas, retorno e ele informa que não tem o que fazer. Pelo menos desta vez não cobrou pelo serviço não feito.
De nada adiantou as viagens até o conserto. A solução é procurar outra assistência. Para ter certeza que quando for buscar a impressora ela seja sua mesma e não foi trocada por distração ou propositalmente, vale tudo, até marca de esmalte nela, nos cabos, nas fontes, no que der. Aproximadamente mais uma semana, eles decidem que o problema deve ser no computador, mas para garantir, informam que é preciso trocar o cabo também. Negócio feito a levo para casa. Testando...
- Que beleza ela está imprimindo!
Passa alguns dias e preciso fazer uma cópia, mas nada de sair alguma letrinha na folha. Ela entra e sai sem nada copiado. Conclusão: resolveram o problema da impressão, e inutilizaram a função cópias. Continuei assim, mais um tempo e o problema da impressão retornou.
Já estressada, sem tempo para levar na mesma assistência técnica, procuro mais uma, próxima de casa. Pego a impressora, os cabos, a tal da fonte, o computador e transporto tudo novamente. Explico a trajetória da impressora e relato todos seus sintomas.
-Quando posso buscar?
- Deixa seu número que entramos em contato.
Esquece também, você dificilmente receberá a ligação. Mas vou tentar esperar. Os dias passam e nada do aviso. Vou até o estabelecimento e é dado o diagnóstico do problema: o outro cabo e, por via das dúvidas, foram colocados cartuchos novos. Levo, instalo, ligo; uma página teste é impressa automaticamente e tudo funciona, finalmente! Espero que assim continue. No outro dia ligo a impressora, ela imprime novamente uma página teste. Estranho, mas continua tudo funcionando. No dia seguinte novamente a tal da página teste. Apesar de toda vez que a ligo imprimir uma página teste, e por consequência os cartuchos se esgotam mais cedo, pelo menos está funcionando. É melhor continuar assim do que levar novamente na assistência.

Deisi Fabrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário