Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Viagens que vão, amizades que vem

Uma agulha fora do palheiro. Essa foi a primeira impressão que tive ao entrar em um ônibus com mais de 40 pessoas das quais eu conhecia apenas seis. Minha sorte é que já estou acostumada com situações como estas, mas a primeira impressão sempre causa um pouco de medo e desânimo.
Estou falando de uma quarta-feira de manha, às sete horas para ser mais precisa, quando eu e mais cinco alunos da Unijui, pegamos uma carona com o pessoal da Unicruz, de Cruz Alta, para a cidade de Londrina, Paraná, a fim de participar do Intercom Sul 2011.
Para começo de historia, eu conhecia quatro, das cinco pessoas da Unijui, então, logo de inicio, sentei em um banco ao lado da janela, onde os espaços ao meu lado e a minha frente foram ocupados por alunos da Unicruz.Logo, veja bem, os da frente viraram-se para trás a fim de conversar com os colegas, e eu fiquei viajando no meio sem entender nada. Foi a primeira experiência boa da viagem, pois, trata-se de um povo de Comunicação Social, ou seja, com menos de meia hora de viagem eu já estava no meio da conversa, com três novos amigos.
E por falar em amigos, com uma viagem que levou pouco mais de 16 horas, com certeza eles aparecem, afinal, excursão sempre é algo propício para fazer novas amizades, pois na medida em que a viagem começa a ficar cansativa, começam as cantorias, as piadinhas,  e aí, todo mundo se dá bem.
Enfim, chegamos ao hotel depois de uma longa viagem, confesso que bem cansados. Porém, era nossa primeira vez em Londrina, então não podíamos nos deixar dominar pelo cansaço, e foi preciso apenas um banho para repor energias, chamar um taxi e sair para a primeira festa. E assim seguiram pelas próximas duas noites. Intercom de dia, festa de noite.
O que vale de tudo isso, além do aprendizado que um Congresso  traz, são as pessoas legais que  conhecemos, e as historias bizarras que  carregamos depois de uma boa viagem.
Como por exemplo, a da volta, quando houve um pequeno problema em nosso ônibus e tivemos que ficar por mais de oito horas esperando uma empresa nos pegar em uma cidade vizinha a Londrina, chamada Rolândia.
Nesse intervalo, tínhamos que fazer algo para passar o tempo, então, porque não sair um pouco do sério e fazer brincadeiras saudáveis, que depois geraram muitas fotos, e ate vídeos no You Tube? E para quem quiser acompanhar esses momentos de muita tensão, não deixem de acessar: http://www.youtube.com/watch?v=sQRH_L4nC0U

Sabrina Bertollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário